Vejo cores

vejo cores 3.png

Todas as imagens desse post foram tiradas do projeto e marca mencionados abaixo.

Há um tempo descobri através do Instagram o projeto fotográfico Vejo Cores. Logo de cara fiquei apaixonada e passei a acompanhar o trabalho do fotógrafo e psicólogo José Sales, que é baseado na psicologia das cores e já passou por várias fases.

Eis que, descobri também a nova campanha da marca brasileira de bebidas energéticas, TNT.  Interessei-me e procurei mais informações, então, descobri que a campanha e o projeto “Vejo Cores” estão interligados. Algumas das fotos foram tiradas pelo José especialmente para a TNT.
Imediatamente entrei em contato, não somente para saber mais, mas para produzir um material bacana, como essa entrevista que, sem dúvidas, foi uma das coisas que mais gostei de fazer. Aproveitem!
Para começar…

Jéssica: Sei que você é psicólogo e sei que as cores e a psicologia andam juntas. As cores escolhidas por você são de acordo com o modo que você está vivendo o momento?

José: Sim! De fato as cores tem uma relação muito íntima com a psicologia, pois, muitas vezes promove influências comportamentais nas pessoas baseado na experiência de vida com cada uma das cores. Comigo segue essa mesma lógica, vou vivendo e percebendo as cores, contudo a que mais me chama a atenção no presente vivido, é justamente a que escolho para colecionar em fotografias.

 

Jéssica: O projeto tem te ajudado a ser melhor em quê?

José: Dentre as diversas habilidades que desenvolvi como: escrever melhor do que antes rs por causa das legendas, desenvolvi minha sensibilidade no olhar, aprendi algumas técnicas para captar a luz perfeita na fotografia… O projeto @VejoCores no Instagram tem me ajudado a ser um bom Psicólogo, pois, a medida que eu enxergo a realidade e reflito sobre ela, acabo criando novos conceitos de mundo e consequentemente sendo uma pessoa mais madura.

 

Jéssica: De que forma você acredita que o projeto impacta as pessoas?

José: Eu acredito que o que impacta é o conjunto formado pelas partes das coleções, pois quando alguém se permite enxergar a obra e não apenas olhar (existe uma diferença entre o dois), se dar conta de fato que o no mundo existe cores, para mim, por exemplo, foi um choque quando percebi que o mundo era feito de cores.

 

Jéssica: Claro que o projeto te abriu portas. A campanha #Podevir da TNT é um exemplo disso. É um ótimo posicionamento da marca, inclusive. O seu trabalho nele se resume a parte visual ou todo o conceito vem de você? Como foi feita essa parceria?

José: Tive a oportunidade por meio do grupo @antility_ que expôs o meu trabalho no instagram para que clientes pudessem ter acesso a ele. Foi por ai que tudo começou e os conceitos eram próprios da campanha, apenas participei com as fotografias que se encaixavam na campanha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Jéssica: Como fotógrafo e psicólogo, você deve ter tido muito momentos em que o “Pode vir” foi necessário. Muitos desafios. O que você diria para as pessoas que estão buscando coragem para enfrentar a vida?

José: Tudo na minha vida foi construção, foi o passo a passo, nada veio de cima pra baixo. E por isso sempre digo, comece a construir, mesmo que faça simples demais para muitos, mas comece e siga acreditando em si… Boas coisas acontecem quando a gente trabalha bem :-).

O projeto vai te inspirar, não tenho dúvidas! Clique AQUI e “permita-se enxergar”.

Não posso deixar de dizer que, como publicitária, senti vontade de fazer parte da campanha da TNT, que aborda temas importantíssimos e está fazendo algo lindo. Você pode ver todas as fotos clicando AQUI.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Vejo cores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s