Camila Cabello está escrevendo uma canção sobre a jornada de sua família de Cuba aos Estados Unidos. “Eu quero fazer uma canção de amor para os imigrantes”.

Camila Cabello - capa

A jornada de Camila Cabello de Cuba para os Estados Unidos, aos 6 anos, é parte importante de sua identidade e ela disse que isso será um tema importante em sua música agora que seguirá carreira solo.

Camila e sua mãe Sinuhe Estrabao conversaram com a revista Glamur recentemente e falaram sobre suas vidas como imigrantes nos Estados Unidos e como isso levou a cantora, nascida em Havana, para o The X Factor. Durante a conversa, Camila explica que ela está no processo de escrita sobre essa experiência.

“No momento estou no processo de escrita sobre toda nossa jornada”, disse ela. “Eu quero fazer uma canção de amor para os imigrantes. Essa palavra, imigrantes, tem uma conotação tão negativa – Eu só consigo imaginar todas as garotas que sonham em vir para os EUA e acabam se sentindo indesejadas. Isso inspira minha música e me inspira também a dar o meu melhor para inspirá-las com minha energia. Eu quero ser o que as pessoas pensam quando elas pensam nos EUA – uma pessoa que, independente da língua materna ou religião, possa ver seus sonhos se realizarem se ela trabalhar duro nisso”.

Conversando sobre a viagem, Camila Cabello e sua mãe relembram ter viajado de Cuba ao México de avião e depois viajando do México aos EUA de ônibus, apenas com uma mochila, contendo todos os seus pertences. Aos poucos, elas construíram suas vidas em Miami e um ano e meio depois o pai de Camila pôde se juntar a elas.

Apesar de Camila ter sido introvertida em sua infância, ela começou a mostrar o interesse em cantar e dançar e se lembra de ter criado uma rotina de ensaios no YMCA, após suas aulas na escola. Após assistir a um vídeo do grupo One Direction dando dicas sobre as audições no The X Factor (USA), Camila perguntou para sua mãe se podia se inscrever no programa.

“Ela era tão tímida que nós não acreditamos que ela seria capaz de fazer aquilo. Mas eu disse para o meu marido, ‘Ela quer ir para a audição, então vamos!’”, disse Sinuhe.

Aquela foi a primeira vez que Camila cantou para o público e essa experiência foi o início de sua carreira.

“Eu acho que a coisa mais importante que eu aprendi com a minha mãe foi, ‘Você é humano por sentir medo, mas você não pode deixá-lo nunca determinar o quão longe você vai chegar’”, disse Camila. “Se você tem um sonho que te faz querer ir longe, lute por ele e siga seu caminho”.

FONTE: Billboard. 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s